Futebol Nordeste

Já classificado como primeiro colocado do Grupo IV e líder absoluto do Campeonato Baiano, o Vitória decidiu poupar alguns dos seus titulares no jogo desta noite contra o Camaçari, no Estádio Manoel Barradas, para colocar em ação jogadores que não vinham tendo oportunidade até de serem relacionados pela Comissão Técnica.

Nesta partida pela 18ª e última rodada da 2ª Fase, o torcedor que for ao Barradão, terá a oportunidade de rever, e até de conhecer, atletas como o argentino Lucas Nania, o artilheiro Neto Baiano, os meias Júnior Timbó e Sabá, e o atacante Rildo.

A confiança do técnico Antônio Lopes no grupo, mudando o time e até a estrutura tática da equipe, adotando o sistema do 4-3-3, abrindo mão do rodízio que levou o time rubro-negro a marcar 14 gols em apenas três jogos, não coloca em risco o projeto do título inédito do pentacampeonato baiano, já que até a derrota contra o Camaçari, não altera em nada a posição do Vitória no Estadual.

O único risco que o Vitória corre nesta rodada é do próprio treinador, de quebrar uma sequência de nove triunfos consecutivos nos jogos pelo Campeonato Baiano, igualando as marcas de Agnaldo Liz, em 2004, de oito jogos, e de Arturzinho, de nove jogos, em 2007. Um triunfo hoje à noite contra o Camaçari, coloca o técnico Antônio Lopes na galeria de maiores vencedores na direção da equipe rubro-negra, chegando à marca histórica de 10 triunfos consecutivos, com o ataque mais positivo, a defesa menos vazada e dois dos artilheiros, Nikão e Geovanni do Estadual 2011.