Fim de linha! STJD arquiva processo da Catuense contra o Serrano
Galáticos Online
O presidente do STJD, Rubens Aprobatto, decidiu pelo arquivamento do processo da Catuense contra o Serrano referente ao Campeonato Baiano da 2ª divisão 2010. Dois atletas teriam atuado pelo clube de Vitória da Conquista com idade alterada (famoso “gato”) e os advogados da Catuense pediam a perda de pontos do Serrano, que nada tinha a ver com o problema, pois a falsificação teria sido feita pelos próprios atletas com a ajuda de empresários sem o conhecimento dos dirigentes do clube.
Depois de perderem o processo no TJD da Bahia, a Catuense recorreu ao STJD e ficou na falsa expectativa de ocupar a vaga do Serrano que subiu para a primeira divisão do futebol baiano dentro de campo.
Enquanto o processo estava sendo analisado pelos auditores do STJD, muita mentira foi espalhada nos bastidores, inclusive na semana passada chegaram a divulgar que o Campeonato Baiano deste ano poderia ser anulado para a entrada da Catuense no lugar do Serrano, um absurdo sem precedentes! Os boatos manifestados tinham o claro interesse em tumultuar a competição e tirar vantagem dos dirigentes que gastaram rios de dinheiro com advogados na Bahia e no Rio de Janeiro, quando na verdade o processo estava vazio para a Catuense.
Com o arquivamento, os boateiros de plantão se entupiram e agora terão que se explicar junto àqueles que foram chantageados e motivados a tomar atitudes contra o futebol da Bahia.