Uol

Um clássico com todos os ingredientes e polêmicas colocou o Corinthians na final do Campeonato Paulista. Mesmo com um jogador a menos desde os 22min do primeiro tempo, o Palmeiras foi heroico e jogou no embalo da torcida durante o empate por 1 a 1 no tempo normal. Saiu na frente, gol de Leandro Amaro, e sofreu o empate, com Willian. Nos pênaltis, Júlio César brilhou e defendeu a sexta cobrança para garantir o triunfo por 6 a 5.

Assim, a equipe de Parque São Jorge supera o trauma de 1999 e 2000, quando os palmeirenses por duas vezes eliminaram os corintianos nos pênaltis pela Copa Libertadores.

Kléber, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Luan e Thiago Heleno bateram muito bem, entretanto o garoto João Vitor errou a sexta cobrança. Do outro lado, Bruno César, Willian, Fábio Santos, Leandro Castan, Morais e Ramirez obtiveram um aproveitamento de 100%.

Nos dois próximos finais de semana, Corinthians e Santos decidem o Estadual e reeditam a final de 2009. A equipe da Baixada terá a vantagem de decidir em casa, pois somou mais pontos em todo o certame.