Futebol Nordeste

O técnico do Bahia de Feira, Arnaldo Lira, demonstrou total confiança no inédito título de Campeão Baiano, em entrevista nesta quinta-feira (05).

Segundo Lira, o Bahia de Feira chegou onde todos sonham em chegar. “O campeonato começou com aquela complicação, que foi dividido em partes, onde no inicio você luta para não cair. Graças a Deus fomos passando e agora estamos na final, que é o sonho de todo treinador, jogador”, comentou.

O treinador reforçou o favoritismo da equipe da capital, dizendo que o Vitória é o principal candidato ao título, mas destacou a campanha do Tremendão, que é a única equipe que não foi derrotada jogando em seus domínios. “A gente vem mantendo essa postura de em casa ser forte, onde estamos invictos e esperamos manter isso. Não podemos deixar de dizer que o Vitória é o favorito ao título, mas futebol é decidido dentro de campo. O nosso jogo é esse e temos que se for preciso, derramar sangue, no bom sentido, para conseguirmos fazer o resultado em casa”, disse.

O Bahia de Feira chega a final, não podendo contar com o meia Bruninho. Para Lira, é difícil encontrar um substituto que consiga desempenhar o papel que ele fez na competição, por isso que ainda não definiu seu substituto. “O Bruninho é um jogador difícil de substituir. Procuro no elenco um jogador para colocar no lugar dele e não encontro, mas amanhã, depois do treino coletivo, onde talvez a gente faça no Jóia, eu defina a equipe, pois não há necessidade de mistério”, concluiu.

Leia o restante da matéria:

Arnaldo Lira, quando perguntado sobre os pontos altos do Vitória, terminou por destacar toda a equipe. “Tenho alertado meus jogadores principalmente para as bolas altas explorando o potencial do zagueiro Alison. É um time que tem um excelente treinador, que explora de forma correta o poder de cada jogador. As bolas paradas com Geovanni, também nos preocupa muito, mas vamos tentar vencer essas dificuldades que encontraremos”, finalizou Lira.

Arnaldo Lira deve evitar até o último minuto divulgar a escalação do Bahia de Feira para a primeira partida da finalíssima do Campeonato Baiano contra o Vitória, domingo no Estádio Jóia da Princesa.