Correio da Bahia

O técnico Antonio Lopes está nos pés dos jogadores do Vitória para evitar otimismo demasiado no primeiro jogo da final, domingo (8), contra o Bahia de Feira, no Joia da Princesa. Depois da eliminação supresa de times brasileiros na Libertadores e da derrota do Flamengo para o Ceará, na Copa do Brasil, em pleno Engenhão, o treinador redobrou as cobranças e tem conversando com frequência com os jogadores.

“O Flamengo, campeão carioca, achou que seria uma teta o jogo com o Ceará e acabou perdendo. Vamos precisar de atenção para tentar superar os obstáculos. No futebol não existe o já ganhou”, afirmou Lopes. A preocupação do técnico reside no fato do Vitória ter a vantagem de dois resultados iguais para conquistar o pentacampeonato baiano.

Em campo, porém, só tranquilidade. Lopes não fez mistério e confirmou o time que vai começar jogando no domingo. Duylio é o substituto de Esdras, suspenso com o terceiro amarelo. Assim, ele mantém a trinca de volantes no meio campo e continua com três atacantes – Nikão, Elkeson e Geovanni.

Na zaga, Reniê deve tomar a posição de Léo Fortunato, que voltou a sentir dores nos pé, apesar de ter sido relacionado. De acordo com Lopes, as chances de Fortunato ir para os jogos são poucas. Mas a dúvida deve permanecer até minutos antes da partida.