Galáticos Online

O Vitória conta com o artilheiro Nikão para conquistar o pentacampeonato Baiano, inédito. Para isso, o atleta precisa quebrar o jejum de gols com a camisa da equipe rubro-negra. Já passa de um mês que o jogador não balança a rede da equipe adversária. A última vez foi contra o Serrano pela segunda fase do Estadual, quando o Vitória venceu por 3 a 2, em Vitória da Conquista.

O jovem Nikão, 18 anos, quer fazer jus ao título de uma das melhores contratações da equipe baiana para a temporada, segundo o diretor de futebol Beto Silveira, e voltar a marcar para ajudar o clube a fechar uma década de sucesso.O atacante do Vitória tem nove gols, um a menos do que Sassá, que marcou dez com a camisa do rebaixado Ipitanga.

Caso consiga o título no próximo domingo, o Vitória conquista o nono troféu no Estadual, dentro de dez anos. Dessa forma, encerra com “chave de ouro” uma história de sucesso que começou a ser construída em 2001. A década só não foi toda Vitória devido ao tropeço do clube ante o Colo Colo, em 2006, quando a equipe do interior superou o time rubro-negro dentro do Barradão e levantou a taça.