A Tarde

O Vitória sagrou-se campeão baiano Sub-20 na tarde de quarta-feira, 11, após empatar com o Bahia no clássico pela decisão do torneio por 0 a 0. Os rubro-negros jogavam por dois empates na final. Na partida de ida, disputada no Pituaçu, no sábado, 7, o placar foi de 1 a 1.

Com a conquista, Carlos Amadeu, técnico do Leão, desabafou. “Esse título estava entalado desde a eliminação [para o Bahia] na Copa São Paulo de Juniores. Veio para coroar o bom trabalho que a base vem fazendo. O Vitória tem um time muito superior ao do Bahia”, bradou.

O jogo foi apertado, com as equipes errando muitos passes. O Bahia, que precisava vencer, não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Robinho, volante, foi o destaque pela participação no meio campo. O Vitória, que tinha a tranquilidade do empate, também não mostrou qualidade ofensiva. A situação só melhorou com a entrada de Arthur Maia, no segundo tempo.

Nos 20 minutos finais do clássico, o Esquadrãozinho até tentou, mas faltou calma e pontaria. Bom para a molecada do Leão, que comemorou com a pequena, mas barulhenta torcida rubro-negra.