Tribuna da Bahia

Vinte e oito de maio de 2006. Vitória e Colo-Colo se enfrentam pela final do segundo turno do Campeonato Baiano. O time do interior do estado, campeão do primeiro turno, havia vencido a partida de ida por 4 a 3 e precisava de um empate para ficar com o título estadual. Depois de abrir 2 a 0, o Vitória levou a virada, foi derrotado por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato.

Qualquer torcedor do Vitória se lembra desta partida. O rubro-negro havia acabado de descer para a Série C do Brasileiro e buscava no título estadual a força para começar bem a temporada. “Eu ainda me lembro de 2006 porque eu tava na torcida também”, contou Elkeson (foto).

Hoje titular do time de Antônio Lopes, o atacante era mais um rubro-negro na arquibancada do Barradão. “Lembro que Edinei fez gol, David Luiz era o zagueiro. Foi um dia triste, chuvoso, o gramado estava ruim e o Barradão tava cheio”, disse.

Essa lembrança tem sido usada pela comissão técnica e pelos jogadores para evitar nova surpresa e garantir a conquista do inédito pentacampeonato para o Vitória. Ontem mesmo, o presidente Alexi Portela chamou alguns jogadores para conversar.

Viáfara, Alison e Geovanni ouviram do presidente os pedidos para que o filme de 2006 não se repita. “Estamos cumprindo com nossas obrigações e precisamos da resposta deles agora”, afirmou o dirigente.