Globo Esportes

Depois do 0 a 0 com o Náutico e do 1 a 1 com o Atlético-PR, o Vasco completou mais um jogo sem vencer em casa pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, sem inspiração no ataque diante do grande público em São Januário, o time de Ricardo Gomes empatou em 1 a 1 com Avaí, com um gol de pênalti de Diego Souza no último lance da partida. Agora, o time catarinense joga por um empate sem gols no jogo de volta, quarta-feira que vem, em Florianópolis, para alcançar a final da competição pela primeira vez na sua história.

O gol no fim acabou animando a torcida vascaína, que deu o tradicional grito “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor”, numa prova da confiança de um resultado melhor no Sul. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória simples ou um empate por dois ou mais gols. O placar de 0 a 0 ou vitória do Avaí classifica os catainenses. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Antes do duelo de volta, o Vasco estreia no Campeonato Brasileiro sábado, contra o Ceará, às 18h30m (Horário de Brasília), em Fortaleza, enquanto o Avaí visita o Flamengo, no mesmo dia e hora, em Macaé.