Uol

Jogando de forma cautelosa, o Coritiba conseguiu segurar a “carroça desembestada” do Ceará, nesta quarta-feira. Em um jogo muito equilibrado, os dois times empataram sem gols, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, na partida de ida, pelas semifinais da Copa do Brasil. A decisão da vaga para a final ficou, agora, para o segundo jogo, quarta-feira que vem, no Couto Pereira.

Uma vitória simples, para qualquer lado, garante a vaga, mas um empate com gols favorece os cearenses. Uma nova igualdade sem gols, leva a decisão para os pênaltis.

O Coritiba, que tenta pela primeira vez ir à final do torneio, chegou segundo jogo sem marcar gols, uma raridade na temporada. O Ceará acumulou seu segundo empate seguido em casa. Na partida anterior ficou na igualdade por 2 a 2 com o Flamengo, resultado que lhe garantiu a classificação para as semifinais.

Antes de se encontrarem novamente, os adversários estreiam no Brasileirão, no fim de semana. Domingo, o Coritiba recebe o Atlético-GO, enquanto o Ceará encara o Vasco, também em casa, no sábado.