Ibahia

Diferente dos boatos de que poderia não disputar a Série D do Campeonato Brasileiro 2011, o Vitória da Conquista vai participar da competição. Mas as coisas não vão muito bem nos domínios do Bode. Sem recursos e os mesmos apoios que teve para o Baianão, a equipe conquistense deve entrar no certame nacional sem grandes pretensões e dinheiro no caixa.

“Estamos confirmados, mas não vamos disputar do jeito que pretendíamos. Vamos participar para honrar a conquista da vaga”, disse o presidente do clube, Ederlane Amorim (na foto). Segundo o dirigente, o time perdeu cerca de 80% das receitas que tinha no Campeonato Baiano, e isso vai se refletir diretamente na formação que entrará em campo a partir de 17 de julho.

Grande parte dos jogadores que defenderam o Alviverde no estadual tiveram seus contratos encerrados e foram dispensados. Para os poucos remanescentes do Baianão, Ederlane adiantou que não conseguirá renovar os contratos pagando os mesmos salários e não pode assegurar a permanência dos atletas. O que não muda é o comando técnico, já que Guilhermino Lima continua e será o treinador para a Séire D.

Para conseguir cumprir a tabela na quarta divisão nacional, o Bode espera contar com auxílios. O primeiro é uma ajuda de custo prometida pela Federação Bahiana de Futebol, que servirá para bancar parte das viagens e também uma verba residual, que foi reservada nas bilheterias do Campeonato Baiano – cerca de 3%, que será destinada ao Bode e ao Tremendão.