Uol

São Caetano e Ituiutaba entram em campo nesta sexta-feira, pela segunda rodada da Série B, em busca de seus primeiros triunfos na competição nacional. Enquanto o time mineiro – que está em processo de mudança de nome para Boa – tenta recuperar os pontos perdidos em casa, a equipe do ABC faz sua estreia jogando diante de sua torcida, no Anacleto Campanella.

O atacante Eduardo (foto) saiu do banco de reservas e foi o responsável por garantir o empate do São Caetano diante do Salgueiro, em Pernambucano, aos 39min do segundo tempo. Com isso, o jogador – que foi artilheiro da equipe no Campeonato Paulista com oito gols – deve entrar como titular e formar dupla de ataque com Nunes, recém-contratado pelo clube do ABC.

O Ituiutaba, por sua vez, ainda tenta ir atrás de reforços para se fortalecer para a disputa da Série B do Brasileiro, que acontece pela primeira vez. Para a partida, o técnico Nedo Xavier terá o retorno do zagueiro Marcelinho, titular no Módulo II do Estadual e que não jogou a estreia por estar lesionado.

Um dos principais reforços do time, que se mudou de Ituiutaba (Triângulo Mineiro) para Varginho (Sul de Minas), o volante Sidney (ex-São Paulo e Fluminense), ainda não tem condições legais de jogo e segue como desfalque.