Futebol Interior

A menos de dois meses para o início, o Campeonato Brasileiro da Série D já tem clubes 33 classificados, restando assim somente sete vagas para a última divisão nacional. Os Estados que ainda precisam definir seus participantes são Acre, Espírito Santo, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Sergipe. A competição começa no dia 17 de julho.

Três clubes que haviam conseguido a classificação pelos campeonatos estaduais desistiram da competição. Crac-GO, América de Teófilo Otoni-MG e Boavista-RJ foram substituídos por Itumbiara-GO, Tupi-MG e Volta Redonda-RJ. O trio declinou de disputar a Série D pelo fato da competição ser extremamente deficitária.

Outros dois Estados correm o risco de ficar sem representantes na Quarta Divisão: Paraíba e Piauí. A briga judicial entre Botafogo e Treze pode deixar a Paraíba sem um representante na Série D. A informação foi confirmada pela própria presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes.

Isso porque o prazo para indicar o representante do Estado na quarta divisão nacional se expirou na última segunda-feira. A FPF está proibida de oficializar o Treze como o campeão estadual, uma vez que o Botafogo ainda batalha para conquistar a vaga na final na Justiça. Já a situação do Piauí envolve a disputa pelo poder na Federação local. A briga política no Estado adiou as semifinais do primeiro turno, que estava marcado para a última quarta-feira. O representante do Piauí será o campeão do turno, que corre o risco de parar nos Tribunais.