Correio da Bahia

Na noite desta segunda-feira (30), o diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, deu indicativos de jogadores que podem reforçar o time para a Série B. Antes, o presidente Alexi Portela havia prometido de cinco a seis reforços.

A prioridade do Vitória é contratar um atacante e ele pode ser Obina, que defende atualmente o Shandong Luneng, do futebol chinês. Beto Silveira não citou o nome, mas confirmou a proposta. “Ofereci R$ 180 mil a um centroavante e aguardamos resposta”, disse o dirigente.

O nome de Obina ganhou mais força quando Beto Silveira admitiu que a abertura antecipada da janela de transferência exterior interessa ao Vitória. “Estamos em contato para repatriar alguém”.

Beto Silveira também rebateu os boatos de que o Vitória tem interesse no atacante Adriano Michael Jackson. Segundo ele, o jogador de R$ 180 mil é melhor que o atacante pretendido pelo Bahia. E, com a venda de Elkeson, ele esbanjou. “O Vitória tem condições de contratar de três a quatro jogadores de alto nível. Dinheiro aqui não é problema”.

Baiano de Vera Cruz, Obina começou sua carreira profissional no Vitória. Aos 18 anos, foi descoberto por um olheiro em peladas na praia. Depois de se destacar no Rubro-negro, foi vendido ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Em 2005, foi contratado pelo Flamengo. Obina virou ídolo da torcida flamenguista, que passou a cantar: Ôôô, Obina é melhor do que Eto´o”.