Portal da Metrópole

A definição sobre o último componente do grupo em que estão Bahia de Feira e Vitória da Conquista, na Série D, pode demorar mais do que o previsto. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) busca uma solução para indicar o representante do Estado para a competição, já que a decisão do campeonato da região terminou nos tribunais e ainda não foi resolvida.

A FPF já perdeu dois prazos para indicar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o representante e agora tenta uma sobrevida. Orientada pela própria CBF, a presidente da Federação Paraibana, Rosilene Gomes, entrou com um pedido junto ao Ministério Público Estadual para que o prazo para a indicação seja estendido, possibilitando que a disputa nos tribunais se encerre.

“Já entrei com contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ele nos orientou a pedir uma autorização ao Ministério Público Estadual para que possamos ter um prazo maior. Nossa expectativa é que segunda-feira (13) essa resposta seja dada para vermos se teremos representante na Série D ou não”, disse Rosilene em entrevista ao jornal O Norte.

Enquanto isso, o Treze trabalha para que as novas finais do segundo turno entre Botafogo e Campinense não sejam realizadas e a FPF homologue seu título e, consequentemente, garanta a vaga para a competição nacional. Até o momento, estão confirmados no Grupo A4 o Bahia de Feira, o Vitória da Conquista, o River Plate (Sergipe) e o Coruripe (Alagoas). A competição terá início no dia 13 de julho.