Correio da Bahia

Depois de três dias de expectativas, enfim o Bahia anunciou o atacante Júnior, Diabo Loiro, como seu novo reforço. O jogador, que rescindiu seu contrato na tarde desta segunda com o Ceará sem multa rescisória, é esperado no Fazendão na manhã desta terça, quando será apresentado e assina contrato até maio do ano que vem. Ele vai ganhar R$ 80 mil mensais.

Júnior esteve em Salvador no último sábado e realizou parte dos exames médicos. A partir disso, cresceram os boatos de que o atacante estava negociando com o Tricolor. No domingo, Paulo Angioni, diretor de futebol do Bahia, admitiu que havia grande possibilidade dele reforçar o time baiano na Série A.

Em 2010, o atacante defendeu o Vitória na conquista do tetracampeonato baiano e nas campanhas que culminaram no vice da Copa do Brasil e no rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Ao todo, ele marcou 30 gols com a camisa rubro-negra. Na decisão no estadual, contra Bahia, ele comemorou um gol cavando a cova do rival, o que inflamou os ânimos dos tricolores. Por isso, parte da torcida do Bahia é contra a chegada de Júnior.