Uol

O discurso oficial do Grêmio até agora pode se traduzir num pedido de paciência para a torcida. A cada infortúnio, Renato Gaúcho ia aos microfones dizer que a campanha iria melhorar quando os reforços entrassem na equipe. O 13º lugar, com 7 pontos em 18 disputados está longe do ideal, mas é facilmente justificado com lesões e contratados que ainda não estrearam. Tal ‘desculpa’ não existe mais. A partir desta rodada o time do Olímpico vive novo momento, o que obriga também mudança no placar dos jogos.

Bruno Collaço,Leandro e André Lima voltam de lesão. Ezequiel Miralles poderá estrear, pois tem condições físicas e legais resolvidas. Portanto, os desfalques diminuem e o ataque ganha novas opções. Aliado ao regresso de Fábio Rochemback, que volta de suspensão, o time tricolor tem em Marquinhos, Rodolfo e Adílson as principais baixas. Lúcio e Rafael Marques serão reavaliados, mas se ficarem fora do jogo com o Avaí são situações normais do campeonato.

Grêmio e Avaí jogam nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Olímpico. O time tricolor volta a ser escalado no 4-4-2 e terá pela frente o último colocado entre os 20 disputantes do certame nacional. “Mesmo assim precisamos ter cuidado”, avisa André Lima.