Futebol Nordeste

O processo de desmanche no elenco do Botafogo continua. A cada dia, é confirmada a saída de novos nomes dos jogadores que participaram do Campeonato Paraibano 2011. Depois de Válber (lateral-direito), que foi emprestado até o final de novembro ao América de Natal (RN), Célio (volante), Carlinhos (lateral-direito) e Cristiano Tiririca (atacante), que deixaram o clube, as próximas baixas podem ser o goleiro Genivaldo e o volante Charles Wagner. O primeiro interessa ao Santa Cruz (RN) e o Bahia, enquanto o segundo, pode defender o Paysandu (PA) no Brasileirão da Série C, que terá início no dia 17 de julho.

Desde a renovação com o alvinegro da Capital o “paredão” Genivaldo estava sendo pretendido por vários clubes brasileiros, com possibilidades de ser emprestado para o restante da temporada. Caso idêntico ao de Charles Wagner, que prorrogou o empréstimo até o final deste mês, mas vinha era por clubes de diversas regiões. Coincidentemente, ou não, a maioria dos jogadores do Belo encerram o contrato hoje (30), quando acontecerá mais um julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Entre os atletas que estão terminando o contrato, estão: Alisson, Léo e Ricardo Oliveira (zagueiros); Auremir e Rodrigo Santos (volantes); Chapinha (meia); Binho, Paulinho Macaíba e Edmundo (atacantes). De acordo com o diretor administrativo, Sérgio Meira, os atletas devem ter novos. Ele afirmou que o clube aguarda apenas o julgamento do STJD para decidir sobre o segundo semestre.

Por outro lado, o STJD, através do seu auditor Alexandre Quadros, do Tribunal Pleno, indeferiu pedido do Botafogo que solicitava a reconsideração da liminar concedida ao Treze, no último dia 16, suspendendo o Estadual/2011 até que seja julgado o mérito dos processos no STJD. No seu despacho, o auditor mantém a decisão liminar anteriormente concedida, diante da “cautela necessária para evitar a realização de partidas extraordinárias”.