Botafogo tenta conter líder Corinthians
Diário do Vale

O Botafogo terá uma dupla missão no clássico de amanhã (20), às 21h50, em São Januário, no Rio, em confronto que fecha a décima rodada do Campeonato Brasileiro. Além de conter o líder Timão, que está disparado na ponta com 25 pontos, o Glorioso tenta impedir que o adversário iguale um recorde que lhe pertence, o de invencibilidade nas primeiras rodadas do Brasileirão na era dos pontos corridos.
Desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado com a forma dos pontos corridos, em 2003, apenas o Botafogo conseguiu passar as dez primeiras rodadas sem ser derrotado. O feito foi em 2007. Agora, Corinthians e Flamengo, que enfrentar o Palmeiras no mesmo horário, aparecem com nove partidas de invencibilidade e podem se igualar ao time de General Severiano.
Apesar desta possibilidade de fazer história à frente do Corinthians, o técnico Tite prefere minimizar o feito e garante que não pensa em invencibilidade. O assunto tem sido constante nas suas entrevistas desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional na quinta-feira da semana passada.











