Uol

Artilheiro do Brasileiro, com nove gols, Ronaldinho Gaúcho é mais uma vez a esperança rubro-negra para emplacar a terceira vitória consecutiva na competição. Após vencer o duelo particular com Neymar, em uma partida épica entre Santos e Flamengo, chegou a vez de o camisa 10 da Gávea enfrentar Walter Montillo, goleador do Cruzeiro, com três gols a menos, carrasco do clube carioca e que preocupa o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Ao dizer que Ronaldinho e Montillo podem “encantar” a partida, o técnico celeste Joel Santana resume a expectativa que a presença dos camisas 10 gera ao confronto, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Bom, se os dois estiverem no dia deles, vão encantar ainda mais o jogo, vão trazer coisas diferentes, pois são dois jogadores que sempre trazem um algo mais, do futebol bem jogado, da classe, da técnica, da improvisação”, ressaltou.

Experiente e jogador mais antigo no elenco do Flamengo, o lateral-direito Léo Moura considera normal o confronto entre Cruzeiro e Flamengo se transformar em um duelo particular entre os dois camisas 10. “Acompanhamos o futebol há bastante tempo e sempre torcemos para que o Ronaldinho chegasse a esse nível. Ele não foi eleito duas vezes o melhor do mundo à toa”, comentou.

“É lógico que carrega uma responsabilidade maior e as pessoas esperam muito dele. Vamos ajudá-lo de todas as formas para que possa vencer mais esse duelo contra o Montillo. Mas é importante deixar claro que o jogo é uma disputa entre os dois clubes”, complementou.