Terra

Com mais uma boa atuação, o Flamengo derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), e manteve o posto de única equipe invicta do Campeonato Brasileiro, na 14ª rodada da competição. A equipe carioca quebrou um tabu que já durava quatro anos sem vencer o adversário.

No duelo entre Ronaldinho e Montillo, dois dos camisas 10 de maior destaque do torneio, o flamenguista levou a melhor e deu passe para gol de Deivid, no fim do primeiro tempo.

Chegando a terceira vitória consecutiva, em série iniciada com a histórica vitória de 5 a 4 contra o Santos e ampliada na última partida contra o Grêmio, o time de Vanderlei Luxemburgo segue na segunda colocação, com 30 pontos, a apenas um do líder Corinthians, que ainda tem um a jogo menos.

Já o Cruzeiro, após vencer o mesmo Corinthians no Pacaembu e dar mostras de que poderia embalar, colecionou três derrotas consecutivas (Atlético-GO, Botafogo e Flamengo) e termina a quarta-feira distante do G-4, em 11º, com 18 pontos. Para defender a invencibilidade, o Flamengo mede forças com o Coritiba, às 18h30 (de Brasília), como mandante, no próximo sábado. No domingo, o Cruzeiro enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.