:: 7/ago/2011 . 12:18
Serrano goleia em jogo treino
Por Luciano Pina
O Serrano goleou um combinado formado por atletas da cidade e região, pelo placar de 6 a 1, na manhã deste domingo (07), no Campo da Avinor. Diego (02), Rubens, Willames, Danilinho, e William Santos marcaram para o time mongoió. Ivanilson descontou para o combinado.
A partida serviu para o treinador Edson Leivinha, observar alguns jogadores que estão passando por um período de testes no Rubro-Verde.
O time atuou com: Adriano, Paulo (Danilinho), Willames (Jonh), Lucas (Fábio), Michel (Diego Caverna), Bode, Joelson (Cleber), Rubens (Adson), Buba (Guilherme), William Santos e Diego.
Nesta segunda (08), os atletas participam de trabalho físico em uma academia da cidade e tarde acontece um treino técnico na Avinor.
Coruripe vence e assume liderança isolada
Arena Nordeste
Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, o Coruripe continuou com sua série invicta ao vencer o Bahia de Feira por 2 a 1, assumindo a liderança isolada do Grupo 4 da competição nacional.
Atuando em casa, no Estádio Gerson Amaral, o Hulk abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, com Ivan. Porém, logo aos 18, o campeão baiano empatou com Carlinhos Pereira. Mas, na segunda etapa, Paulinho Marília deu a vitória ao time praiano, que segue com 100% de aproveitamento na quarta divisão nacional. Com 9 pontos, o Coruripe é o líder isolado da chave, seguido pelo Treze, que foi derrotado pelo River Plate-SE, e o Bahia de Feira.
Agora, o atual vice-campeão alagoano vai até Campina Grande enfrentar o Treze, enquanto que o Tremendão entra em período de folga para somente atuar na sétima rodada, onde estreia no returno contra o mesmo Coruripe em Feira de Santana.
River Plate reage e vence a primeira na Série D
Arena Nordeste
Como novo treinador, o River Plate conseguiu reagir no Campeonato Brasileiro da Série D e chegou a sua primeira vitória na competição nacional. Vencendo o Treze por 2 a 1, o Leão sergipano faz os seus primeiros pontos no torneio e continua na briga pela classificação para a segunda fase.
Jogando com apoio de sua torcida, os atuais campeões sergipanos fizeram um jogo duro contra a equipe de Campina Grande, levando muito trabalho para o goleiro Marcelo Galvão. Porém, foram os visitantes que abriram o marcador aos 45 do primeiro tempo, com Ferreira em cobrança de falta.
Precisando de um bom resultado a qualquer custo, os comandados do estreante Fael Junior chegaram ao empate logo aos 4 minutos da segunda etapa, com Fábio Junior driblando a defesa alvinegra e deixando tudo igual em Carmópolis. Após o gol, os donos da casa passaram a dominar completamente a partida, deixando o Galo da Borborema completamente na defensiva. Com isso, não demorou para que o River virasse o jogo com Bibi, aos 13 minutos.
Com a derrota, o Treze perdeu a liderança para o Coruripe, que venceu o Bahia de Feira e segue com 100% de aproveitamento. Já o campeão sergipano continua em quarto lugar, mas com apenas três pontos de diferença do próprio Treze, com 6.
Agora, o Leão de Carmópolis vai até o interior baiano onde enfrenta o lanterna Vitória da Conquista, enquanto o Galo da Borborema joga em casa contra o líder Coruripe.
Flamengo vence Coritiba com gol no fim e dorme na liderança
Gazeta Esportiva
Com um gol de Jael, no fim do segundo tempo, o Flamengo conseguiu uma importante vitória sobre o Coritiba na noite deste sábado, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Rubro-Negro não só manteve a invencibilidade na competição, como assumiu a liderança com 33 pontos, dois a mais que o Corinthians.
Porém o Timão entra em campo neste domingo para visitar o Atlético-PR e pode reassumir o posto. Já o Coxa, que ficou a maior parte do tempo recuado, permaneceu com 18 pontos, longe da zona de classificação para a Copa Libertadores.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Flamengo visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) Já o Coritiba recebe o Atlético-MG no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Na estreia de Benazzi, Vitória derrota Salgueiro fora de casa
A Tarde

Neto Baiano marcou de pênalti o primeiro gol do Leão baiano no jogo
O técnico Vágner Benazzi conseguiu em sua estreia no comando do Vitória o que se esperava dele e seus comandados: um triunfo fora de casa contra o vice-lanterna Salgueiro por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, 6, no estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE, pela 15ª rodada da Série B 2011.
Os dois gols do jogo saíram no primeiro tempo. Neto Baiano, de pênalti, marcou logo aos dois minutos. Marquinhos ampliou aos 31 minutos da primeira etapa.
O resultado deixa o Vitória na 12ª posição, com 20 pontos, quatro abaixo do G-4 e quatro acima da zona do rebaixamento. Já o Salgueiro continua na vice-lanterna da competição, ocupando a 19ª posição com apenas 13 pontos.
Verdão empata com Grêmio e fica mais distante dos líderes
Gazeta Esportiva

Marcos estreou uma camisa comemorativa
O Palmeiras não aproveitou a oportunidade de atuar em casa neste sábado. Mesmo com o bom retrospecto que carrega no Canindé, o Verdão ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Grêmio, que estreou o técnico Celso Roth nesta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em jogo com muita marcação, as defesas levaram vantagem. Assim, o Verdão deu adeus ao retrospecto de 100% no Canindé (havia vencido Atlético-PR, Avaí, Atlético-GO e Atlético-MG na competição) e ficou com 27 pontos, permitindo que os concorrentes diretos disparem no complemento da rodada. O Grêmio, por sua vez, tem 15 pontos, perto da zona de rebaixamento.
O time de Luiz Felipe Scolari terá agora dois compromissos contra o Vasco, em São Januário. O primeiro deles será na noite de quinta-feira, pela estreia da Copa Sul-americana. Depois, no domingo, as equipes voltam a se enfrentar, mas pelo Campeonato Brasileiro.
Já a equipe de Celso Roth volta a campo na noite do dia 14, domingo, contra o Fluminense, no estádio Olímpico.
Figueirense aproveita má fase do Atlético-MG e vence a 1ª fora
Terra
O Figueirense conseguiu neste sábado sua primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Diante de um fragilizado Atlético-MG nesta 15ª rodada, o time catarinense contou com dois gols do meia Elias no primeiro tempo no Ipatingão para conseguir um triunfo por 2 a 1, subir na tabela de classificação e ampliar a crise da equipe de Dorival Júnior, deixando a torcida ainda mais revoltada.
Depois de conseguir apenas dois empates nas seis partidas que havia realizado como visitante na competição, o Figueirense não se importou com o momento conturbado que vive o Atlético-MG. Elias deixou os visitantes no Ipatingão perto da vitória ao marcar aos 8min e aos 45min do primeiro tempo. Dudu Cearense, de cabeça, chegou a dar esperanças aos mineiros ao descontar com 2min da etapa final, mas a equipe anfitriã não teve forças para buscar sequer o empate.
O resultado fez com que o Figueirense alcançasse os 22 pontos no Brasileiro e terminasse o sábado na provisória sétima colocação da tabela. Já o Atlético-MG, que recentemente venceu apenas Fluminense e América-MG, seguiu com 15 pontos e ameaçado pela zona de rebaixamento, terminando o dia estacionado em 13º.
- 1