Por Luciano Pina
Fonte FBF

Representantes de treze clubes e uma seleção municipal estiveram nesta quinta-feira (18/08) na sede da Federação Bahiana de Futebol. Em pauta, o modelo de disputa do Campeonato Baiano das categorias Juvenil e Infantil, que começa em 27 de agosto e termina em 26 de novembro. Este ano ficará marcado pela volta da Jacuipense e do Redenção, a inclusão do Salvador e a entrada da seleção de Araçás.

Confira como ficaram os grupos e o sistema de disputa: Grupo 1: Bahia, Camaçari, Ipitanga, Redenção, Salvador, Vitória e Ipiranga. Grupo 2: Seleção de Araçás, Astro, Bahia de Feira, Fluminense, Jacuipense, São Francisco e Serrano.

GR-01 e GR-02 se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo, classificando-se para a Fase II – Quartas-de-Final as 04 (quatro) primeiras colocadas de cada grupo:

O regulamento do Campeonato Baiano Juvenil e Infantil será divulgado em breve. Os clubes têm até 23 de agosto para fazer a inscrição mínima de 18 atletas. No dia 22, encerra-se o prazo para indicar o campo de jogo, mediante apresentação da autorização do administrador do estádio. Na medida do possível, a FBF programará jogos em preliminares do Campeonato Brasileiro A, B e D (séries que têm representantes baianos), de forma a dar mais visibilidade a eles. Outro ponto sinalizado é que devem ser evitadas alterações na tabela, para não desviar o foco da imprensa.