Globo Esportes

Com a retirada dos sedativos, Ricardo Gomes abriu os olhos e moveu braços e pernas. Após a excelente notícia, os médicos que acompanham o treinador do Vasco no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio, reuniram-se mais uma vez, na manhã desta quinta-feira, para passar novas informações sobre a recuperação do técnico. E, novamente, o prognóstico foi positivo. Segundo os médicos, Gomes está recobrando a consciência progressivamente, está menos sonolento, aperta a mão e atende a comando verbais. E teria até esboçado um sorriso ao saber da vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Ceará, jogo em São Januário que foi justamente marcado por homenagens ao comandante cruz-maltino.

– Ele está atendendo comandos verbais, apertando a mão, os sinais neurológicos estão excelentes. Não fala porque segue entubado. Tinha sangue dentro do tecido cerebral que foi retirado na cirurgia. A tomografia mostrou absorção de 80%, e o restante vai desaparecer nas próximas horas. A evolução é favorável. Ele até esboçou um sorriso ao contarmos que o Vasco tinha vencido – afirmou José Antônio Guasti, responsável pela operação do treinador no último domingo.
O clínico Fábio Miranda disse ainda que o treinador já mexe os membros de forma espontânea, mais o lado esquerdo do que o direito, afetado pelo AVC (acidente vascular cerebral). Tudo dentro do esperado. O reconhecimento dos familiares também acontece de forma progressiva. Segundo o clínico, ele ainda tem momentos de inconsciência, o que é perfeitamente normal