Futebol Nordeste

Depois de um início arrasador, quando venceu os três primeiros jogos, o Bahia de Feira de Santana parou no Treze, quando perdeu em casa por 2 a 1, de virada, no primeiro turno. Depois disso, não venceu mais. Agora ocupando a terceira colocação do grupo A-4, o Tremendão promete devolver o revés ao Alvinegro, para permanecer na briga por vaga na próxima fase da Série D.

Por isso, o técnico Arnaldo Lira, tem passado aos jogadores que o time depende apenas dele para avançar na Série D em busca de um título inédito.

Lira, que já teve passagem pelo Galo da Borborema, tem buscado nos últimos dias aprimorar um novo esquema tático, onde o time fica mais ofensivo: ao invés de três volantes, dois homens de criação e dois “cães de guarda” protegendo o sistema defensivo. “Não temos porque jogar atrás. Temos que entrar em campo decididos, lutando por nossos objetivos, pois sabemos das dificuldades que se tem em enfrentar o Treze lá. Da mesma forma que será difícil para a gente, para eles também será porque nós vamos lutar muito para obter o resultado positivo”, comentou o treinador.

Para pegar o bicampeão paraibano, o time pode ter duas novidades, em relação ao que perdeu para o Coruripe por 2 a 0 na rodada anterior a do final de semana. Johnattan poderá entrar no meio campo e enquanto que o goleio Vinícius pode retornar.