ATarde

Os planos de voltar à Série A em 2012 continuam. Mas, para que isso aconteça, o Vitória precisa vencer o Paraná nesta sexta-feira, 30, jogando na casa do adversário, a Vila Capanema, às 20h30. A missão, porém, não será fácil. Além da sina de jogar mal fora de casa, o Leão terá que superar os vários desfalques na equipe.

São sete ausências no total. Os laterais Fernandinho e Chiquinho e os volantes Uelliton, Neto Coruja e Preto estão machucados. O zagueiro Alison, expulso na última partida, e o atacante Fábio Santos, com três cartões amarelos, estão suspensos.

Com tantos problemas para armar a equipe, o técnico Vágner Benazzi terá que realizar mais mudanças do que gostaria. O experiente Gilberto, com menos de uma semana de Toca do Leão, tem chances de estrear. Élton, que não joga há cerca de oito meses, pode ser o titular na lateral-esquerda. Fernando retorna ao gol, Mineiro deve completar o meio-campo de três volantes e Maurício vai jogar ao lado de Jean na defesa.

Porém, no meio de tantas mudanças, um jogador tem motivos para comemorar. Apesar de ser o artilheiro do Vitória na Série B, com onze gols, Neto Baiano vinha sofrendo críticas da torcida, e iniciou a partida com a Ponte Preta no banco de reservas. Com o desfalque de Fábio Santos, o centroavante terá mais uma oportunidade de mostrar seu talento.