Esportes.br

Mesmo a apenas ‘três pontos’ da primeira divisão, O técnico Jorginho não quer ver a Portuguesa relaxando nesta reta final de Série B. Faltando apenas nove rodadas (ou seja, 27 pontos) para o fim da disputa, o treinador negou, nesta segunda-feira, que o time vá apenas cumprir tabela até término da competição. 10 pontos a frente da Ponte Preta, o título também é uma possibilidade bastante próxima do Canindé.

O treinador também mostrou-se bastante satisfeito com os jogadores, que têm se cuidado fora dos gramados. “Ninguém consegue fazer nada se todos não acreditarem. O mérito é deles [atletas], dos preparadosres físicos, do departamento médico. Sem isso, não adianta. Se você perde muito atleta, você perde o fio da meada. Todos eles estão de parabens, porque estão todos se cuidando, não estão saindo. o mérito maior é deles.”

Neste terça (11), a Lusa enfrenta o Boa, em partida válida pela 30ª rodada. Caso o time rubro-verde vença, pode abrir 13 pontos na liderança. Ponte Preta, com 50 pontos, Americana e Náutico, ambos com 49, completam o G-4. O Boa é justamente o quinto colocado, com 46 pontos.