Uol

A festa estava preparada no Canindé. Uma vitória na noite desta terça-feira dava à Portuguesa a ‘classificação virtual’ para a primeira divisão, já que alcançaria a pontuação necessária – de acordo com a média dos últimos anos – para garantir o acesso. Porém, a expulsão de Ananias no início da etapa final prejudicou o time rubro-verde, que não saiu de um empate de 1 a 1 com o Boa Esporte.

Independente do tropeço, o acesso da Portuguesa está mais do que encaminhado. Invicta há 13 rodadas, a equipe de Jorginho chega aos 61 pontos, contra 50 da vice-líder Ponte Preta e 47 do próprio Boa Esporte (quinto colocado), que desperdiça a chance de se aproximar ainda mais do G-4.

“É um resultado que a gente não esperava. Sabíamos das dificuldades, mas acabamos levando um gol que não esperávamos”, analisou Marco Antônio, meia da Portuguesa. Do lado do Boa Esporte, sobrou uma leve reclamação contra a arbitragem. “O Boa é um time de menor expressão, e na dúvida sempre vai ser contra a gente”, lamentou Moisés.