Campeão, Vettel supera Hamilton e chega à 10ª vitória no ano
Terra
Campeão antecipado da atual temporada da Fórmula 1 desde a semana passada, Sebastian Vettel venceu, na madrugada deste domingo, o Grande Prêmio da Coreia do Sul, disputado em Yeongnam, e chegou à 10ª vitória em 16 corridas na temporada.
O Triunfo do alemão concede à Red Bull o bicampeonato do Mundial de Construtores da Fórmula 1. Com 558 pontos, O time possui 140 a mais do que a segunda colocada McLaren, que tem 418, e não pode ser alcançada por nenhuma outra escuderia.
Para ganhar a corrida, Vettel, que largou na segunda colocação, superou Lewis Hamilton, da McLaren, logo na primeira volta e não perdeu mais a liderança da prova desde então.
Pole-position, o inglês cruzou a linha de chegada na segunda colocação, seguido pelo australiano Mark Webber, companheiro do vencedor na escuderia austríaca, que completou o pódio na Coreia.
Jenson Button, da McLaren, foi o quarto, a frente de Fernando Alonso e Felipe Massa, da Ferrari, quinto e sexto colocados, respectivamente. o Brasileiro, que largou uma posição na frente de seu companheiro de equipe e manteve a posição durante grande parte da corrida, acabou prejudicado pela equipe na troca de pneus e perdeu a posição para o espanhol.