Gazeta Esportiva

O América-MG apresentou maior volume de jogo na partida deste sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, mas não foi o suficiente para o time mineiro conquistar a primeira vitória fora de casa no Brasileiro. Em duelo de muita marcação, o Figueira que saiu atrás no placar, conseguiu a virada e venceu o Coelho por 2 a 1. Com o resultado, os catarinenses voltam a vencer um jogo em casa, o que não acontecia desde agosto. Rodriguinho abriu o marcador, enquanto Júlio César, que marcou duas vezes, anotou os gols do Figueirense.

O técnico Givanildo teve problemas até o último minuto para escalar o América-MG. Como se não bastasse os desfalques do lateral esquerdo Gilson, dos zagueiros Micão e Anderson, do volante China e do atacante Kempes, o treinador ainda perdeu no vestiário do Orlando Scarpelli, o zagueiro Otávio, que foi vetado pelos médicos do clube. No Figueira, Jorginho optou por retornar com Maicon para o meio-campo, mudando o setor que agradou na partida contra o Grêmio.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o América-MG vai receber o Grêmio, no próximo sábado, às 18 horas, na Arena do Jacaré. Já o Figueirense terá compromisso contra o Palmeiras, no Canindé, no mesmo dia e horário do duelo do Coelho frente aos gaúchos.