Santos e Botafogo reacendem polêmica do ‘entrega’ no Brasileirão
Lancenet
Mesmo com os clássicos programados para o fim dos turnos, não teve jeito: novamente o assunto “entrega” voltou a ser notícia no Brasileirão. Desta vez, Santos e Botafogo reacenderam a polêmica discussão.
Sem grandes ambições no campeonato, a não ser livrar por completo o risco de rebaixamento – com 38 pontos, o Peixe ocupa a 13ª colocação –, o Santos encara o terceiro colocado Botafogo, que tem 52 pontos. Uma derrota, então, poderia atrapalhar o arquirrival Corinthians, líder com 54.
Além de encarar o Botafogo amanhã, em jogo adiado e válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, o Santos enfrentará outros times que brigam por título ou classificação para a Libertadores, e pode ser o “fiel da balança” para decidir a ponta de cima da tabela da competição.
Neste domingo, o Alvinegro encara o Flamengo, atualmente quarto colocado, com 51 pontos, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Depois, no dia 5 de novembro, enfrenta o Vasco, vice-líder com 54 pontos, na Vila Belmiro, encerrando o “mini torneio carioca” do Peixe
Para fechar, na última rodada do campeonato, no dia 4 de dezembro, o Santos encara o clássico contra o São Paulo, atualmente na sexta posição, com 48 pontos, no Morumbi.