Uol

Quem vencer, segue com esperanças de conquistar o acesso ao final da Série B. Quem perder, praticamente dá adeus a esta disputa. É desta forma que Sport e Americana encaram o duelo marcado para a noite desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, válido pela antepenúltima rodada da competição nacional.

Com 52 pontos na tabela, o Sport pode até terminar esta sexta-feira dentro do G-4, grupo o qual não ocupa desde a 25ª rodada. Para que isto aconteça, basta uma vitória simples sobre o Americana. Porém, para continuar dentro da zona de classificação para a Série A ao final desta 36ª rodada, a equipe pernambucana ainda dependeria dos resultados de Bragantino (55) e Vitória (54) no sábado.

Assim como o time pernambucano, o Americana não depende mais só de suas forças para conquistar o acesso à elite. Até dependia há duas rodadas atrás, quando ainda fazia parte do G-4, mas a equipe caiu de produção desde a chegada do técnico Roberto Fernandes (não sabe o que é balançar as redes adversárias há três partidas) e foi parar na sexta colocação da tabela.