Terra

O Universidad do Chile provou nesta quinta-feira ser um dos favoritos ao título da Copa Sul-Americana. Com uma exibição primorosa e sem sustos, a equipe chilena confirmou o favoritismo, venceu com muita tranquilidade o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pelo placar de 3 a 0, e assegurou vaga na semifinal da competição continental, fase na qual terá pela frente o embaladíssimo Vasco, vice-líder do Campeonato Brasileiro e já campeão da Copa do Brasil em 2011.

O Universidad, assim, enfrentará o Vasco na briga por uma vaga na decisão da Sul-Americana. O time brasileiro já havia assegurado um lugar na semifinal no último dia 9, quando, com um show do zagueiro da Seleção Brasileira Dedé, goleou o Universitário, do Peru, pelo placar de 5 a 2, em São Januário, e reverteu a desvantagem de 2 a 0 acumulada do primeiro duelo, em Lima.

Na outra partida da noite a Liga Desportiva Universitária de Quito (LDU) avançou às semifinais da Copa Sul-Americana ao bater nos pênaltis, por 5 a 4, o paraguaio Libertad, depois de por 1 a 0 o jogo de volta em Assunção.

Os equatorianos haviam vencido a partida de ida também por 1 a 0. Nas semifinais, ao clube enfrentará o argentino Vélez Sarsfield.