Gazeta Esportiva

Para ter chances de terminar o sábado na zona de classificação para a Libertadores, o São Paulo precisará vencer um oponente que lhe serve de modelo, mesmo na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. O América-MG, adversário no Morumbi às 19 horas (de Brasília), vem de uma sequência de três vitórias que é um exemplo para o Tricolor garantir vaga no principal torneio do continente.

Estar na Libertadores deixou de ser rotina, mas é como o clube paulista se sente bem. Para isso, são necessários 100% de aproveitamento nos jogos que restam na liga nacional, objetivo que pode ser considerado complicado, mas que é possível, como provou o América – embora o Coelho possa ser rebaixado nesta rodada caso não vença o São Paulo e o Cruzeiro supere o Atlético-PR em Minas Gerais.

Os triunfos do alviverde de Belo Horizonte sobre Corinthians, Fluminense e Botafogo geram um alerta no Tricolor. “O América teve três vitórias maravilhosas, e conseguiu por ter qualidade. Se bobearmos, vai acontecer conosco também, como quase aconteceu contra o Avaí”, falou Emerson Leão, lembrando da vitória por 2 a 0 sobre o time catarinense, a sua única nesta passagem pelo clube.