Gazzeta Noticias

Desde a última segunda(28), os portões do estádio Adauto Moraes estarão fechados para o público para continuidade das intervenções na parte interna, nesta segunda etapa da reforma. De acordo com informações da Secretaria, nesta etapa, o estádio receberá novo gramado, com sistema de irrigação automático; cabines da imprensa totalmente reformadas com isolamento acústico e dois banheiros, novo alambrado e mais dois lances de arquibancadas.

No primeiro semestre, o estádio já recebeu melhorias, como nova iluminação, construção de mais dois banheiros, dois vestiários, aumento do muro de proteção das arquibancadas, pintura, sinalização e reposição de extintores de incêndio. Segundo a secretaria, a obra será concluída na primeira quinzena de dezembro. Os comandos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Juazeiro realizaram no final da tarde da última quinta-feira (24), a vistoria preliminar das condições de segurança do Estádio Adauto Moraes.

De acordo com o coordenador operacional do Corpo de Bombeiros, capitão Tarcísio Ribeiro a primeira vistoria foi positiva. “Constatamos que do ano passado para cá o Estádio vem passando por diversas melhorias, e isso é bastante positivo para a segurança dos torcedores e equipes. Avaliamos as saídas de emergências, os corrimões das escadas, o sistema de som interligado as cabines da imprensa, a parte elétrica, que estão dentro das normas. Tem algumas restrições, como a parte de sinalização que precisa ser melhorada. Vamos emitir o primeiro laudo técnico esta semana, e no dia 30 de dezembro estaremos encaminhando para Salvador o laudo final”, explicou o capitão.