Correio da Bahia

O dia da apresentação na Toca do Leão já está certo. Já os detalhes da pré-temporada começam a ganhar corpo a partir de hoje, quando o clube vai fechar contrato com o preparador físico Mário Augusto, homem de confiança de Toninho Cerezzo há 12 anos.

Mário, baiano de 51 anos, iniciou a dupla com Cerezo em 1999, no Vitória mesmo. De lá pra cá jamais visitou as instalações da Toca do Leão. Por isso, fica complicado definir o planejamento. “Não vi ainda. Só os campos mesmo. Preciso observar direitinho pra saber se vamos fazer a preparação no Barradão mesmo. Fui a jogos quando tava de férias, só como torcedor”, comenta ele, que já deixou o acerto encaminhado por telefone com o presidente Alexi Portela Júnior.

Mesmo distante, os velhos amigos vão ajudar nesse retorno. Um deles é o fisiologista do clube, Valter Abrantes, com quem já conversou. “Valter me passou que, em três a quatro dias, a gente mata tudo em termos de avaliações médicas”, planeja. A dificuldade principal será conhecer a fundo todo o elenco, já que não trabalhou com nenhum dos que se apresentam ao clube no dia 26.