Por Luciano Pina
Fonte FBF

Assim como os jogadores de futebol, os profissionais da arbitragem sonham em encerrar suas carreiras com grandes clássicos, competições e premiações no currículo, além do reconhecimento dos dirigentes e amantes do futebol. Mas, esse mérito só é alcançado com uma longa caminhada repleta de esforço e empenho ao trabalho.

Esse feito foi conquistado por três dos principais nomes da arbitragem baiana. Após anos de dedicação à profissão, Rosalvo da Silva Mota, Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira foram homenageados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), nesta quinta-feira (22). Os baianos atuaram no jogo beneficente “Super Desafio de Natal”, que trouxe para Salvador craques como Neymar, Marta, Deco entre outros.

Após 23 anos no quadro da arbitragem da entidade, Rosalvo Mota se despediu do apito em 2011. O conquistense, que ingressou na FBF em 1988, foi o árbitro central do confronto “Amigos de Neymar” 6 x 4 “Seleção Baiana”.

Durante sua história na profissão, Mota apitou 14 clássicos entre Bahia e Vitória e atuou durante oito anos no quadro nacional de árbitros da CBF. Os melhores momentos da carreira foram nos anos de 1994, 1995 e 1996, quando foi escolhido o melhor juiz do Campeonato Baiano.

“Agradeço de coração ao presidente da FBF pela homenagem, além de torcedores, imprensa e todos que de alguma forma colaboraram com a minha profissão. Ser árbitro não é fácil e nesses 23 anos, fui feliz”, revelou Rosalvo.