Globo Esportes

A forte chuva que caiu no fim da tarde da última terça-feira em Atibaia (SP) prejudicou o planejamento previamente estabelecido pelo Vasco na pré-temporada. Inicialmente marcado para a tarde desta quarta, o jogo-treino com a Ponte Preta foi cancelado. A atividade foi substituída por dois treinamentos, mas que o grupo admite que não substituem o fato de enfrentar um adversário.

– O cancelamento atrapalha porque é uma situação de jogo que seria importante pra nós. Fizemos apenas um jogo-treino. Claro que fizemos simulações de partidas nesse tempo, mas o jogo-treino seria importante. É uma pena, mas a gente tenta compensar – afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Juninho Pernambucano, que atuou pouco mais de 45 minutos e marcou um gol na vitória por 4 a 1 no jogo-treino contra o Comercial-SP, também lamentou o cancelamento da partida contra a Ponte Preta. Segundo ele, o ideal seria que houvesse mais um teste antes do compromisso contra o Americano, neste domingo, pela primeira rodada da Taça Guanabara.