Gazeta Esportiva

Após ficarem de fora da estreia do Vasco no Campeonato Carioca, contra o Americano, no último domingo, o zagueiro Rodolfo (foto) e o meia Abelairas vivem a expectativa de serem regularizados para entrarem em campo neste fim de semana, diante do Duque de Caxias. A intenção da diretoria cruz-maltina é viabilizar a papelada restante e dar entrada com os documentos pendentes para finalmente garantir a permanência de ambos no Estadual.

A situação de Rodolfo deverá ser resolvida mais facilmente, uma vez que seu nome já está inscrito na competição. No entanto, um entrave burocrático não revelado pela diretoria ainda impede sua participação no torneio. Já Abelairas estava aprimorando seu condicionamento físico e a estreia do argentino não deverá ser problemas para a segunda rodada da Taça Guanabara.

Enquanto isso, a regularização do equatoriano Carlos Tenório continua sendo uma dor de cabeça a mais para os dirigentes vascaínos. Por ser natural de um país que não faz parte do Mercosul, o seu visto de trabalho é liberado com uma dificuldade maior pelo governo brasileiro e a burocracia envolvida deverá levar sua estreia apenas para o fim do mês de fevereiro.