Por Luciano Pina

Na tarde desta segunda (30), os membros da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA) se reuniram na sede da FBF. Na pauta da discussão, a atuação do quadro de arbitragem na 4ª rodada do Baianão 2012, realizada no domingo (29). O dirigente destaca a importância das avaliações para o sucesso da arbitragem dentro de campo. “Assim, podemos acompanhar melhor o desempenho técnico de cada árbitro para alertá-los quando ocorrerem erros e também elogiá-los nos acertos. Isso proporciona um feedback para o profissional”, afirmou

Marcaram presença na reunião o presidente da CEAF-BA, Wilson Paim, e os demais componentes: Belmiro da Silva, Kleber Moradillo, Luiz Antônio de Lima Santana e Paulo Celso Bandeira.

Também compareceram os quatro árbitros que atuaram no jogo Bahia de Feira 2 x 0 Vitória da Conquista, alvo de muitas reclamações. Antônio Marcelino Belmonte Vieira (árbitro central), Arlã José Estrela de Souza (assistente 1), Alberto Tavares Neto (assistente 2) e Daniella Coutinho Pinto (4º árbitro) assistiram aos lances polêmicos da partida ao lado da comissão.

“Ao assistirmos o vídeo, ficou claro que houve a cotovelada do jogador do Vitória da Conquista no adversário, lance flagrado por Daniella Coutinho, que resultou na expulsão do atleta. A arbitragem foi correta”, concluiu Ednaldo Rodrigues.