A Tarde

Se vencer o Vitória no domingo, 5, em pleno Barradão, o Bahia de Feira pode igualar um recorde do próprio rubro-negro, conquistado no início do Campeonato Baiano de 1996. Esta foi a última vez que uma equipe venceu as seis primeiras partidas do estadual.

Naquele ano, o Leão estreou com um triunfo por 1 a 0 sobre o Ypiranga e emplacou mais cinco resultados positivos: 2 a 0 contra o River; 4 a 0 na Catuense; 2 a 0 sobre a Jacuipense; 2 a 0 no Conquista e 3 a 0 sobre o Jequié. Nesta série imbatível, o Vitória marcou 14 gols e não tomou nenhum. A campanha só terminou na sétima rodada, quando o Leão caiu diante do rival Bahia, por 1 a 0. Os jogos foram válidos pelo primeiro turno daquela competição, vencido posteriormente pelo próprio rubro-negro.

O Tremendão estreou com uma vitória fora de casa sobre o Juazeiro, por 3 a 1. Depois, bateu o favorito Bahia, por 1 a 0, em casa. Em seguida, uma goleada sobre o Itabuna, por 4 a 0, como visitante e 2 a 0 contra o Conquista, em Feira.

Na quarta-feira, 1, os atuais campeões do estado venceram o Camaçari por 2 a 1, no Estádio Armando Oliveira. Até o momento, foram 12 gols marcados, sendo seis pelo artilheiro João Neto. A defesa do Tremendão foi vazada em apenas duas oportunidades.