Gazeta Esportiva

A vitória no clássico contra o Fluminense classificou o Vasco de forma antecipada para as semifinais da Taça Guanabara. Mesmo assim, os cruz-maltinos precisam de um empate nesta quarta-feira, contra o Volta Redonda, para garantir a primeira colocação do Grupo B. Por conta disso, o técnico Cristovão Borges afirmou que vai em busca da vitória contra a equipe da Cidade do Aço.

“Não tenho preocupação alguma com o que vão pensar do Vasco. Todos conhecem o nosso trabalho há muito tempo. É trabalho sério, temos responsabilidades e vamos continuar assim em todos os jogos. No entanto, também existe um planejamento, porque precisamos cuidar do nosso time para estarmos na melhor condição possível na fase decisiva. Tudo isso vem sendo pensado nos últimos dias”, disse o treinador.

Caso conquiste a primeira colocação, o Vasco deverá ir a campo na última rodada, contra o Boavista, com uma equipe reserva. A atitude pode ser criticada pelo Fluminense, que pode precisar de um tropeço do time da Região dos Lagos para conseguir a classificação. No entanto, Cristovão Borges só vai pensar sobre isso após a partida desta quarta-feira.