Uol

Vaga antecipada, liderança do grupo 1 da Taça Piratini e mais um passo para aprimorar o time titular. O Internacional quer tudo isso, a partir das 19h30min desta quarta-feira, no Beira-Rio. Mas o adversário não é tão fácil. O Cruzeiro-RS chega embalado, dono da melhor campanha do Gauchão. E com as lembranças do ano passado, quando eliminou o colorado, no mesmo palco do atual confronto.

Para chegar a trinca de objetivos, o técnico Dorival Júnior mantém a formação titular, com força máxima. A única baixa em relação ao jogo com o Caxias é Guiñazu. O volante torceu o joelho esquerdo e foi vetado de última hora. Sem ele, Sandro Silva entra no time e Dátolo fica no banco. Na essência, o colorado será igual. E tem que ser assim. Por ordens do treinador.

Além do momento bom, o Cruzeiro-RS pode se escorar no histórico recente. No Campeonato Gaúcho do ano passado, o clube venceu o Inter duas vezes. Na estreia, fez 1 a 0 jogando em Canoas. Mas o grande feito veio depois, nas quartas de final do primeiro turno.