Terra

O Santos inicia nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), na altitude de 3.660 m de La Paz (capital da Bolivia), contra o The Strongest, o sonho pelo quarto título da Copa Libertadores, inédito entre os brasileiros, mais fortalecido com relação à base campeã em 2011.

Além de Neymar, eleito o Rei da América pelo jornal El País, do Uruguai, Muricy Ramalho agora conta com o “matador” Borges, artilheiro do último Campeonato Brasileiro, e um “sotaque espanhol” com a chegada do lateral direito uruguaio Jorge Fucile (foto). Com relação à base titular do último ano, as principais ausências são Jonathan, Danilo e Zé Eduardo, peças repostas por Fucile, Henrique e Borges, respectivamente. Para início, o Santos não poderá contar com Léo e Adriano, titulares na última campanha, machucados.

O técnico trouxe o lateral esquerdo Juan, jogador de confiança, para ser o substituto de Léo. Na estreia, ainda deverá barrar o meia Elano, que vem de atuações pouco convincentes, para escalar Ibson. Ganso será uma das principais armas santistas. O camisa 10, diferentemente de 2012, quando se recuperava de lesão ligamentar no joelho, iniciou o ano jogando e já em bom nível, motivado pelo retorno à Seleção Brasileira. O time, por sua vez, entra na competição embalado após um começo titubeante na temporada, afirmado com duas goleadas em sequência do Paulista, contra Botafogo-SP e Linense.