Bahia Notícias

A derrota do Bahia de Feira para o ascendente Atlético, por 2×1 em pleno Jóia da Princesa, deixa o campeonato muito efervescente em meio ao Carnaval e a rodada da Quarta-Feira de Cinzas será realmente importante, podendo apresentar até um novo líder, pois, agora, a diferença entre os dois Bahia é de apenas um ponto.

Com 21 pontos ganhos, o Bahia feirense enfrentará, fora de casa, a Juazeirense, num campo muito ruim e contra um adversário que já fez a proeza de derrotar o Vitória lá mesmo no Adauto Moraes. Já o vice-líder Bahia, com 20 pontos e invicto há sete jogos, tem a missão bem mais fácil, recebendo em Pituaçu o Fluminense de Feira, que atravessa uma indisfarçável crise.

Situação difícil está o Vitória, quarto colocado com 16 pontos, mesma quantidade do terceiro Conquista, mas agora apenas a um ponto de vantagem sobre o Atlético, seu adversário da próxima rodada, em Serrinha. Se não ganhar ou mesmo empatar, o Rubronegro poderá sair do G-4, até porque o sexto colocado Feirense, com 14 pontos, vai ao Lomanto Júnior pegar o Conquista e, embora não seja favorito, pode, também, ameaçar a posição do Leão.

Não resta a menor dúvida de que a penúltima rodada do primeiro turno gera grande expectativa, o Bahia de Feira continua sendo a atração do campeonato, na tentativa de chegar ao bi, o Bahia de Salvador já pinta como maior de todos os favoritos, o Vitória mostra que precisa melhorar para voltar a ganhar confiança de sua torcida, Atlético e Conquista são os outros que brigam firmemente por vagas para o quadrangular decisivo.

Enquanto isso, Itabuna e Juazeiro continuam muito ameaçados de degola e terão que se aplicar muito em treinamentos, mesmo durante os dias de Momo, para não verem antecipada esta terrível decepção.