Gazeta Esportiva

O Flamengo tem uma verdadeira decisão pela frente neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando enfrenta o Resende no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Rubro-negro aparece na terceira posição da chave, com os mesmos 12 pontos do seu adversário, que lidera, e do Botafogo, porém leva desvantagem nos critérios de desempate. Assim, o empate garante o Resende nas semifinais, mas pode eliminar o Flamengo. Apenas a vitória classifica os flamenguistas. Em caso de empate, o Rubro-negro precisa torcer para o Botafogo ser derrotado pelo Macaé em confronto que acontece no mesmo horário.

No histórico do confronto, quem leva a melhor em decisões é o Resende. Isso porque as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez em um jogo decisivo. Foi nas semifinais da Taça Guanabara de 2009, mas naquela ocasião a equipe do Sul Fluminense levou a melhor e ganhou por 3 a 1, garantindo-se na decisão, quando seria derrotada pelo Botafogo. Já defendendo o Rubro-negro naquela ocasião, o lateral direito Leonardo Moura pediu para ligar o sinal de alerta.