Globo Esportes

Para o Vasco, agora à espera do Flamengo, foi a manutenção de uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento – são sete vitórias seguidas. Para o Boavista, a eliminação. Para o Fluminense, a garantia da vaga. Ao fazer 1 a 0 no time de Saquarema, neste sábado, no Engenhão, o time cruz-maltino completou sua trajetória sem pontos perdidos na Taça Guanabara – a vaga e a liderança no Grupo B já eram uma certeza. Mas o resultado foi determinante para o rival tricolor. Se o Boavista vencesse, estaria classificado.

Cristóvão mandou a campo um time misto. O rendimento não foi lá muito animador, mas jogadores como Jonathan e William Barbio, no segundo tempo, mostraram serviço. Kim teve oportunismo. Logo depois de entrar no lugar de Alecsandro, fez o gol da vitória – o seu primeiro pelo clube.

O resultado levou o Vasco a 21 pontos, com a liderança do Grupo B com folgas. O Fluminense, segundo colocado, fez 13. O Boavista, eliminado, ficou com 11. Na quarta-feira, às 22h, Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão na primeira das semifinais do primeiro turno. Um dia depois, é vez de Fluminense e Botafogo duelarem, às 21h.