Futnet

Pouco dias depois do primeiro clássico do futebol gaúcho ter sido realizado, o clássico maior vai ser reeditado na próxima quarta-feira no Estádio do Beira-Rio. O novo clássico vai ser válido pelas quartas de finais da Taça Piratini. O Internacional, como teve uma campanha melhor na primeira fase, vai jogar em casa, mas nem por isso o treinador colorado considera o clube favorito.

“Para quem olha de fora, o favoritismo é do Inter, por ter uma base montada. Ninguem fecha os olhos para isso. Mas, em clássico, as situações se igualam e inexiste o favoritismo. A superação do ser humano extrapola, é maior do que tudo. Imagine isso para uma equipe que vem mordida”, disse o comandante.

Em seguida, Dorival minimizou a fraca campanha realizada pelo Grêmio na primeira fase da competição. “Quem vai a campo passa a ter uma reação que não teve ao longo de um campeonato. O bom e o mau momento são apagados quando o juiz apita. Você busca forças onde não tem e a reação em campo é transformada em resultado. Tudo pode acontecer. Teremos um jogo tão ou mais equilibrado do que em clássicos com os dois em situações iguais”, concluiu.