Globo Esportes

Sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, o meia Diego Assis fez nesta segunda-feira seu primeiro treino com o time de juniores do Flamengo, na Gávea. Sob os olhares do pai Assis, que também é empresário de seu tio, ele atuou por 25 minutos no coletivo contra os titulares, na preparação para o confronto com o Boavista, quarta-feira, pela Taça Guanabara da categoria.

Ansioso para ser regularizado e poder entrar em campo com a camisa do Flamengo, depois de passar por Grêmio, Inter e Porto Alegre, clube que pertence ao seu pai, Diego já tem um objetivo traçado em sua cabeça. Sonha com a chance de jogar em seu novo time pelo menos uma vez ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que tem contrato até o fim de 2014.

– Todo dia fico pensando nisso. Espero que tudo dê certo para um dia poder jogar com ele no time profissional do Flamengo – disse Diego, que tem 18 anos e treinou ao lado de jogadores como Mattheus, filho de Bebeto, e Adryan, grande aposta das categorias de base do Flamengo no momento. – A rapaziada me recebeu muito bem. Já conhecia alguns deles.