Torcida do Paysandu quebra recorde, mas deixa Mangueirão frustrada
Terra
A torcida do Paysandu bateu o recorde de público da atual edição da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. O público de 39.358 pessoas no Mangueirão, palco da vitória do Coritiba por 1 a 0, superou uma marca justamente do arquirrival, Remo, que levou 23 mil pessoas ao estádio, no primeiro jogo da segunda fase, contra o Bahia.
Já o terceiro maior público também é paraense: foi no jogo do Independente de Tucuruí contra o São Paulo, primeira fase da competição, com 22 mil pessoas. A torcida em massa, contudo, não significou euforia ininterrupta na partida contra os paranaenses.
Depois da adrenalina inicial, os espectadores foram dominados pelo nervosismo. A tensão acabou passando para o time, que errou muito e não fez um grande jogo. Já com a classificação praticamente perdida (a ida foi 4 a 1 para o Coritiba) – e a dificuldade de fazer um gol de honra – os torcedores começaram a deixar o estádio a partir dos 30min do segundo tempo.
Entretanto, no final, os jogadores do Paysandu aplaudiram a torcida restante, que respondeu com gritos de “vamos subir, Papão”, em referência à necessidade de o time voltar à Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.